a) Máquinas novas e mais rápidas;
b) Linux Educacional 2.0;
c) Rede Wireless;
d) Estabilizadores aterrados eletronicamente;
e) Monitores LCD.
A escola já estava com a Banda Larga instalada e funcionando. O que fiz foi apenas ligar o roteador wireless no modem por meio da porta WAN e pronto, todas as máquinas que eu ligava já iam conectando à internet (Beleza!). Mas uma, justamente o servidor, não conectou. Aí eu fiquei analisando a situação, configuração da rede, ip, gateway, DNS. Não conseguia progredir, até que eu pesquisei na internet e encontrei um blog que respondia exatamente o que eu queria. Ei-lo http://issuu.com/luizneitzel/docs/configurar_wireless_no_linux_educacional?mode=embed&documentId=081029013729-1ab008bf328141188ba80f3f0abe66c0 .
Saí feliz da vida, deixando as máquinas todas funcionando normalmente e conectando à internet. Entretanto, achei a velocidade da banda larga muito lenta!
Agora, as fotos que eu tirei:
Foto do laboratório

Aqui, eu e a Natália, da Secretaria da Escola.

O Laboratório do Castelo Branco é chique! para ficar perfeito, só falta botar um piso cerâmico e um reforço na cobertura, para garantir contra as chuvas. A Direção da escola está cobrindo com capas de plástico os equipamentos, para protegê-los. Espero que este recurso possa ser bem utilizado pela comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário