segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Formação Bolsistas ProInfo





No mês de agosto de 2010, o Núcleo de Tecnologia Educacional realizou seleção de professores nos municípios de Parnarama, Matões, Barão de Grajaú, São Francisco do Maranhão para atuação como tutores no ProInfo Integrado/FNDE (SEED/MEC).

Os selecionados Severino Cruz (Parnarama), Cleomar Cavalcante e Mariza Coutinho (Matões) e Luzia Nazário (São Francisco do Maranhão) são os tutores presenciais na formação de professores da rede pública estadual. Cada tutor deverá formar 30 (trinta - mínimo) professores no curso de Introdução à Educação Digital.
Nesse mês começa a formação nos municípios mencionados, para tanto, os formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Timon realizaram curso de formação para os tutores selecionados, eles atuarão nos meses de dezembro de 2010 e janeiro/fevereiro de 2011 em seus respectivos municípios de atuação.
A semana de formação foi muito produtiva e contou com a participação das formadoras Hilda Marques, Rosilene Neves e Cristóvão Alves (turno manhã), Jeferson Probo, Elizabeth Medeiros e Elger Mendes (tarde) e Jeferson Probo e Célia Melo (turno noite) que abordaram os seguintes temas:

Entrega dos Kits (pasta, caneta, bloco de anotação, CD do curso, CD de instalação do Linux Educacional, apostila) e boas-vindas;
Conhecendo o ProInfo, ProInfo Integrado, Banda Larga e GESAC;
Atribuições e responsabilidades do formador/bolsista;
Download e instalação Linux Educacional 3.0;
Instalando Pacotes Educacionais MEC;
KDE Linux Educacional 3.0 e Pasta I.E.D;
Ferramentas de Produtividade (Writer, Calc e Impress);
Navegação na Internet: Firefox;
Criação de e-mail e blog do bolsista;
Blogs STE, NTE e Bolsista;
Navegação nos sites Portal do Professor, Domínio Público, RIVED, TV Escola e Banco Internacional de Objetos Educacionais;
Projeto Pedagógico Utilizando Mídias na Escola;
Utilizando vídeos do Salto para o Futuro;
Utilizando o K3B para gravação CD e DVD e convertendo vídeos do YOU TUBE nas formações;


Nenhum comentário:

Postar um comentário