terça-feira, 20 de setembro de 2011

CURSO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO : ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC









Finalizou-se no ultimo dia 15/09 a segunda turma do curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, que teve como tutora a formadora Rosilene Neves. De acordo com alguns depoimentos dos cursistas finalistas o curso atingiu seu objetivo. Vejam:



O curso aprendendo e ensinando com as TIC, foi muito importante para a minha formação, e sobretudo para a minha prática docente, pois durante a realização do curso pude constatar a importância das tecnologias educacionais e das mídias em geral no processo ensino aprendizagem. Foi uma experiência significadora e efetiva, pois foi possível conhecer e interagir com novos colegas professores, trocar informações e experiências e acima de tudo entender que para desenvolver uma prática educativa inovadora, que desperte no educando a curiosidade e o interesse, é preciso inserir as tecnologias educacionais nas nossas aulas, uma vez que elas já estão presentes em diferentes formas na vida do aluno!!!!” (Francisco Jean)






Trabalhar com projetos faz dos desafios um estímulo, tornando o processo ensino-aprendizagem prazeroso, e é por isso que ocorre a aprendizagem, pois é um processo que favorece o envolvimento dos alunos como co-autores de sua aprendizagem, possibilitando-lhe fazer escolhas, decidir e se comprometer com suas escolhas, assumir responsabilidades, planejar suas ações, ser sujeito de sua aprendizagem. Vivenciamos tudo isso em nosso projeto. Aprendemos muito com isso. Foi uma experiência muito rica. Agora precisamos por em prática no nosso fazer pedagógico. E o mais importante de tudo. Antes de querer ser o melhor ou o maior, devemos procurar fazer sempre o melhor.” (Maria dos Milagres)






Bom, sinto que deixei um pouco a desejar, pois trabalho no interior e não tenho acesso a internet lá. Fiz minhas atividades e postei nos fóruns, biblioteca entre outros. Aprendi muito com o curso nas leituras feitas, vídeos vistos e nas discussões em fóruns. Espero ter colaborado com o curso da mesma forma que ele me ajudou fazendo com que eu refletisse mais na minha postura quanto educadora e modificasse alguns vícios e preconceitos. Grata. “ (Andréa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário