A tecnologia está disponível para uma grande gama de aplicações em diversas áreas do conhecimento. A sociedade acadêmica carece de aplicações tecnológicas para incluí-la dentro do vasto campo computacional. A automação da frequência tradicional dos alunos vem com a possibilidade de realizar esta inclusão. Baseado em biometria da impressão digital do aluno, a tecnologia permite a mudança de uma cultura ultrapassada, trazendo a família do aluno ao ambiente acadêmico.
A frequência digital tem como objetivo fortalecer a segurança do ambiente escolar, já que não seria possível o ingresso de pessoas estranhas; e tentar evitar a evasão escolar com envio diário de mensagens aos pais sobre a presença de seus filhos na escola, mensagens aos diretores e conselho tutelar sobre indícios de evasão.
Com o aumento da insegurança da sociedade acadêmica se torna necessário um maior controle de pessoas que adentram nas instituições de ensino. Pessoas estas que já foram identificadas como protagonistas de venda de drogas, furtos e badernas dentro do ambiente escolar.
O CE Jacira de Oliveira e Silva escola da rede estadual de ensino no município de Timon está em fase inicias de teste para implantação da frequência digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário