terça-feira, 5 de junho de 2012

MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA URE TIMON


No dia 27 de outubro de 2011  aconteceu na U. I Pe. Delfino a I Mostra de Ciência e Tecnologia da URE/Timon com cerca de 1500 visitantes .  O evento contou com a participação de 4 escolas que apresentaram  os  seguintes trabalhos:  C. E. Anna Bernardes - A influencia da temperatura no processo de ensino aprendizagem dos alunos no turno vespertino; C. E. Aluísio de Azevedo - Oficina de reciclagem de papel; C. E. Clodomir Millet - O lixo na cidade de Timon; O desmatamento um grave problema ao meio ambiente do maranhão; Efeito estufa causas e consequências ao meio ambiente e a U. I. Odilo Costa Filho- O meio ambiente pede socorro.

A premiação aconteceu no dia 31/05 na U. I Desembargador Odilo Costa Filho que levou a 1º lugar (prêmio de 1.000,00) o 2º e 3º lugar ficou com o C. E Clodomir Millet (prêmios de 750,00 e 500,00).

Diretora de Educação Gizeuda  Azevedo; Coordenador NTE Regivan Rocha; 
Gestor de Educação Mauricio Angelo; 
Gestora Escolar da U.I. Odilo Costa Filho Rosangela Abreu; 
Representantes da SEMED/Timon


 O Gestor de Educação Maurício Angelo  da Silva em sua fala destacou que  “é na escola onde começa as  discussões acerca dos impactos da pesquisa e dos avanços da ciência contribuindo para o fortalecimento da iniciação científica e tecnológica”.

 Apresentação das Alunas da U. I Odilo Costa Filho

 Gestora da U. I Odilo Costa Filho e Gestora do 
C. E Clodomir Millet e os alunos vencedores do 2º  e 3º lugar
  Professor Orientador Nilson Santos 
da U. I Odilo Costa Filho

 Gestora de U. I.  Odilo Costa Filho  
e os alunos vencedores do 1º lugar

  Desfile das alunas da U. I.  Odilo Costa Filho
 com roupas confeccionadas de material reciclado
 Professora Orientadora  Sandra  Nascimento  
do C. E. Clodomir Millet
Na ocasião foi lançado o edital da II Mostra de Ciência e Tecnologia/I Concurso de Redação e Charge da URE/Timon. Tema: Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, que será realizado no dia 18 de outubro de 2012.
Confira editais abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário